“A pandemia COVID-19 paralisou o mundo e afetou de forma significativa praticamente todos os setores, entre os quais a indústria do entretenimento. A situação, totalmente inesperada, resultou em prejuízos significativos na economia mundial e obrigou a uma readaptação de diversos serviços. Os novos tempos contribuem para o crescimento das novas formas de consumo e obrigam a indústria do entretenimento a procurar alternativas no sentido de atender as necessidades dos clientes nesse contexto totalmente distinto.”
Diante deste cenário, o IADE e a Entourage uniram-se para desenvolver um novo formato de festival de música eletrónica, levando em consideração o cenário pandémico atual. Este formato surgiu da colaboração entre diferentes unidades curriculares e cursos de mestrado; com o propósito de moldar o futuro da indústria do entretenimento.
O desenvolvimento do projeto contou com a participação consecutiva de três programas de mestrado: Mestrado em Design Management, Mestrado em Design e Cultura Visual e Mestrado em Design do Produto e do Espaço. A intenção foi criar um ambiente colaborativo e transdisciplinar, no qual estudantes e professores trabalharam de forma prática a aplicaram os conhecimentos de suas áreas e a deram continuidade em processos surgidos das outras áreas.
Com isto, o projeto tevea o intuito de que cada área de mestrado passasse informações prévias para a área seguinte, culminando em um projeto inovador a ser apresentado como proposta mercadológica ao cliente (Entourage) e proposta científica à comunidade.
Coordenação Práticas Pedagógicas: Rodrigo Morais e Sandra Rodrigues