SONAE MC: Projeto de Branding Marca Exclusiva

  • Início
  • Fabricação Curricular | Fábrica | IADE
  • SONAE MC: Projeto de Branding Marca Exclusiva

A Sonae MC com o intuito de fazer o rebranding de uma marca exclusiva de bebidas energéticas desafiou os estudantes do IADE a desenvolver o novo Branding e Packaging desta marca.

O Projeto de Branding Marca Exclusiva | Bebidas Energéticas Sonae MC desenvolvido dentro da linha de atuação Fabricação Curricular, teve lugar entre 21 de abril e 27 de maio de 2022 e foi implementado na Licenciatura em Design, Unidade Curricular Design Visual – turmas de 3º ano. Os estudantes organizados em grupos de 3, tiveram o acompanhamento dos respetivos professores, João Batalheiro Ferreira e Fernando Mendes, e igualmente um apoio extra do professor Carlos Rosa.

As propostas foram avaliadas por um júri composto por representantes da SONAE MC e do IADE, no dia 3 de junho e por ter sido muito difícil o consenso entre todos os membros devido à alta qualidade de todas as propostas, foram selecionadas as TOP 5 que foram levadas pela SONAE para deliberação interna, tendo em conta também os aspetos técnicos de impressão que não eram possíveis de averiguar nesses mesmo dia.

O TOP 5 foi assim composto pelas propostas:

  • Dive (Inês Farinha, Joana Freitas e Lourenço Anes)
  • Estala (Carolina Barros, Bárbara Martins e Daniela Pagará)
  • Eureka (Beatriz Figueirinha, Bruno Coutinho e João Canhoto)
  • GUAPA (Beatriz Pereira, Maria Flor Pereira Cabaço Marques da Silva e Tiago Vieira Rebelo)
  • OMG (Beatriz Lopes, Diogo Espírito Santos e Maria Lobato Duarte)

A proposta vencedora que foi revelada no âmbito das comemorações do Dia do IADE de 2023, foi a GUAPA desenvolvida pelos estudantes Beatriz Pereira, Maria Flor Pereira Cabaço Marques da Silva e Tiago Vieira Rebelo, que verão o seu trabalho a ser comercializado em todas as lojas Continente a partir de maio.