À terceira será de vez?

A Sanjo marcou várias gerações no século passado, tendo sido a marca das sapatilhas de eleição de muitos portugueses que, durante várias décadas, confiaram nos produtos saídos da fábrica de São João da Madeira
  • Blog
  • À terceira será de vez?

À terceira será de vez?

24 junho 2020

A Sanjo marcou várias gerações no século passado, tendo sido a marca das sapatilhas de eleição de muitos portugueses que, durante várias décadas, confiaram nos produtos saídos da fábrica de São João da Madeira

A Sanjo marcou várias gerações no século passado, tendo sido a marca das sapatilhas de eleição de muitos portugueses que, durante várias décadas, confiaram nos produtos saídos da fábrica de São João da Madeira. No entanto, a marca, criada em 1933, não conseguiu adaptar-se à fase da globalização, tendo desaparecido do mercado.

Relançada já neste milénio, voltou a não ter sucesso. Mas, sob nova equipa de gestão, pretende voltar a ser a marca de eleição dos portugueses.

José do Egipto Magalhães é o atual administrador da Sanjo que, pela mão da MB2BeWare, comprou a marca, no último ano. O responsável explica que encontrou a Sanjo num processo de renascimento, mas com muito trabalho pela frente.

De forma a dinamizar a sua imagem junto de vários públicos, a Sanjo tem vindo a criar parcerias. No IADE, para levar o universo do calçado ao mundo universitário, desafiou os estudantes a criar uma edição especial para figurar na coleção Primavera/Verão. «A ideia foi levar o verdadeiro mundo do calçado às escolas e haver uma ligação com as empresas, ao mesmo tempo que podemos beneficiar das opiniões e da criatividade jovem», explica o administrador.

Resumo da entrevista ao administrador da Sanjo, José do Egipto Magalhães. O artigo completo encontra-se disponível para leitura na Marketeer de junho 2020.

Senhora na frente de um ecrã
Quais são as áreas do Design Gráfico? Guia explicativo
24 fevereiro 2025
Ler mais
Estrutura de uma entrevista
Estrutura de uma entrevista: Do planeamento à execução
17 fevereiro 2025
Ler mais

Share