“O IADE ofereceu-me um curso com um corpo docente de alta competência que uniu teoria à prática em atividades desafiadoras” Lucas Nascimento, Alumni do IADE
Lucas Nascimento completou no IADE o Mestrado em Design e Cultura Visuale hoje é consultor de estratégia demarca na FutureBrand
Lucas Nascimento completou no IADE o Mestrado em Design e Cultura Visual e hoje é consultor de estratégia de marca na FutureBrand.
Resume sucintamente o seu percurso profissional.
Acumulo sete anos de experiência profissional. Comecei no grupo L’Oréal, onde trabalhei por cinco anos, sendo dois no Rio de Janeiro e três expatriado para a sede em Paris, sempre atuando na área Marketing focado no desenvolvimento de novos produtos. Após esse tempo, fui fazer o Mestrado em Design e Cultura Visual no IADE e, logo em seguida, decidi explorar o mundo de consultoria. Voltei ao Brasil, dessa vez para São Paulo, e entrei na FutureBrand, onde atuo hoje como Consultor de estratégia de marca e lidero uma equipe multidisciplinar de 10 pessoas, engajada especialmente em projetos de branding ligados a sustentabilidade e impacto positivo.
Qual foi o teu maior desafio profissional até agora?
Gestão da complexidade ao ter que lidar com diversos stakeholders e atender prazos desafiadores, sempre garantindo excelência, pensamento crítico e criatividade nas entregas.
Que caraterísticas é que um Consultor de Estratégia de marca deve ter para se destacar?
Pensamento crítico, criatividade, organização e resiliência.
creatingcreators: de que forma é que o IADE contribuiu para o profissional que
és hoje.
O IADE contribuiu me oferecendo um curso com um corpo docente de alta competência que uniu teoria à prática em atividades desafiadoras.
Qual o projeto que mais gostaste de desenvolver no IADE?
Minha dissertação de conclusão do mestrado, que tinha como proposta analisar a estratégia de “Branding art” utilizada por empresas de bens de consumido populares.
Quais as skills mais importantes que adquiriste com o curso de Mestrado em Design e Cultura Visual?
Crítica à imagem, pensamento estratégico e o acesso a diversos autores, assim como um repertório diverso sobre o universo visual.
Qual o melhor momento que guardas do seu percurso pelo IADE?
O contato com professores competentes e inspirados, além da troca com alunos criativos.
Que conselho darias aos estudantes que estão, neste momento, a tentar vingar na área de Estratégia de marcas?
Busque sempre aliar visão estratégica à criatividade, para que se consiga traduzir o propósito de marca em uma experiência marcante em todos os pontos de contato com seus stakeholders.
Pode solicitar mais informações sobre o Mestrado em Design e Cultura Visual , aqui.