Capacitação para reconhecer e avaliar conteúdos de storytelling de forma crítica, estratégica e eficiente, adaptados aos desafios do mercado atual.
Adquira competências para escrever conteúdos narrativos – contos, curtas metragens, filmes e séries – e a criar projetos narrativos para múltiplas plataformas.
O Curso de Storytelling e Escrita Criativa oferece uma oportunidade única para os agentes das indústrias criativas, mas também os detentores de formação nas áreas artísticas, pedagógicas, das tecnologias da informação e da gestão de projetos de aprenderem, reflexionarem, identificarem e experimentarem as ferramentas da construção de narrativas de ficção e de aplicá-las a quatros grandes áreas de atividade – edição, audiovisual, realização, publicidade, tecnologias imersivas e jornalismo.
Este curso permite adquirir competências para escrever conteúdos narrativos – contos, curtas metragens, filmes e séries – e a criar projetos narrativos para múltiplas plataformas.
Modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo sessões presenciais e até 20% de aulas online live.
Capacitação para reconhecer e avaliar conteúdos de storytelling de forma crítica, estratégica e eficiente, adaptados aos desafios do mercado atual.
Criação de projetos no final de cada módulo, onde poderá demonstrar domínio dos conceitos, ferramentas e processo.
Desenvolvimento de competências em ferramentas e processos nas áreas de edição literária, audiovisual, cinema, narrativas imersivas, publicidade e media.
Oportunidade de integrar uma rede ativa de produtores de conteúdo e profissionais da indústria criativa, promovendo colaboração e crescimento profissional.
Aplicação prática nos domínios da Literatura, Cinema, Audiovisual, Publicidade, Narrativas Imersivas e Jornalismo.
Capacidade de diferenciar os media, compreender as suas especificidades e utilizá-los estrategicamente em projetos individuais ou colaborativos.
Domínio de ferramentas modernas de storytelling com aplicação em educação, media e indústrias criativas, garantindo uma vantagem competitiva.
Estímulo ao espírito crítico e criativo, capacitando os estudantes para criar projetos impactantes e diferenciadores, que cruzem narrativas e inovação tecnológica.
Os estudantes obterão competências de forma a:
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE | FORMATO |
---|---|---|
Princípios Do Storytelling | Raquel Palermo | Presencial |
Ferramentas Das Histórias | Raquel Palermo | Presencial |
Processos de Trabalho de um Storyteller | Raquel Palermo | Blended |
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reúne a documentação solicitada no processo de admissão
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Formação especializada que permite a aquisição de competências aplicadas ao jornalismo digital, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.
Programa foi desenhado para responder à necessidade dos profissionais de marketing trabalharem novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.
Domínio de linguagens e ferramentas tecnológicas fundamentais para a criação de projetos de comunicação em ambiente multimédia.
Programa que aborda várias áreas da comunicação, como jornalismo, novos media, comunicação organizacional e relações públicas.