No âmbito da Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas, convidamos-te a vir conhecer o Caso de Estudo Wells. Ressignificar uma marca é um desafio que implica reconstruir a conexão da marca com seu público de maneira relevante e autêntica, e será esse o foco da nossa conversa com a Marta Castro, Head of Brand & Marketing da Wells.
Ressignificar a Marca Wells. Transformá-la para o futuro.
Podia dizer que o desafio era mudar, de vez, a perceção de uma marca de Saúde para uma marca de Bem Estar feminino.
Podia dizer que o desafio era colocar o Propósito ao serviço da marca e do negócio.
Podia dizer que o desafio era construir uma estratégia de marca para o longo prazo sem perder a competitividade no curto prazo.
Podia dizer que o desafio era encontrar um ponto de vista para a marca, relevante e diferenciador para as mulheres.
Podia dizer que o desafio era ganhar quota de atenção e de coração invertendo tendência de erosão de quota de diferenciação e vendas.
Mas a verdade é que o desafio era tudo isto e mais ainda. E por isso, escolhemos uma palavra para definir o nosso desafio e ambição: RESSIGNIFICAR.
Ressignificar a Marca Wells. Dar um novo significado a algo que já existe. É desenhar o futuro, a partir do passado, sem perder o presente. Ressignificar uma marca é um desafio de o que implica reconectar a marca com seu público de maneira relevante e autêntica. Implica tempo e investimento no tempo de construção.
Sobre o Orador Convidado:
Marta Castro, Head of Brand & Marketing Wells.
Marketeer há mais de 25 anos, passou pela consultoria em Research & Development na área de turismo e senior living e foi após uma especialização em Hotel Marketing em Cornel University que integrou a Sonae, na área de hotelaria e campos de golf. Em 2006, depois do nascimento do segundo filho, enveredou pelo marketing de retalho passando por diferentes áreas: viagens (Star), marcas próprias alimentares (Continente), alimentar e restauração (Go Natural) e saúde e bem-estar, beleza, ótica, audiologia, seguros de saúde, estética, nutrição (Wells), marca pela qual é responsável desde o seu lançamento. O papel social das marcas e seu propósito é o que faz o seu coração bater mais rápido. Atualmente a sua grande paixão é o bem-estar da mulher e a longevidade. Caranguejo, ascendente Carneiro. Eneatipo 8. 50 anos, 3 filhos e um cão.
Não percas a oportunidade de conhecer esta experiência profissional tão enriquecedora sobre um tema tão relevante para o mercado.
Vagas limitadas e exclusivas para estudantes do IADE.
Caso tenhas interesse na área de Marketing e Estratégias Criativas conhece a nossa Pós-Graduação aqui.