Nos dias 8, 9 e 10 de abril o IADE apresentou mais uma edição do “Games for Good”, a primeira game jam de responsabilidade social realizada em Portugal, que acontece anualmente desde 2017.
Este é um evento de desenvolvimento de jogos, que tem como objetivo apoiar instituições e organizações sem fins lucrativos a encontrar as melhores soluções para as suas necessidades reais recorrendo à tecnologia e lançando desafios que os participantes têm de resolver em apenas 48 horas. A instituição apoiada este ano foi a CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo.
A Games for Good divide-se em duas categorias: Games for Good Pro, dedicada a profissionais e a estudantes do ensino superior, a partir dos 18 anos; e Games for Good Junior, dedicada a estudantes do ensino secundário, do 10º ao 12º ano.
A edição deste ano contou com a participação de 55 na categoria de G4G Pro e 30 na G4G Junior, com o apoio de 10 docentes, 7 colaboradores/staff e 7 voluntários.
A Games for Good é promovida pela área de tecnologias do IADE e implementada em parceria com a Bee Engineering, a Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) e Whales and Games, e com o apoio de PSP, McDonalds D. Carlos I, inKlusion, Massive Galaxy, Vertical Reach, Sorceress Spell, Amplify Creations, Ground Control, nerd monkeys, UpFall Studios, RedCatPig, ProCamera2D, FunPunch, Hatinh Interactive, Camel 101, Digitality Game Studios.