Os estudantes do Mestrado em Branding e Design de Moda foram desafiados pela MultiÓpticas/Grandvision a criarem a nova imagem de uniformes para os + de 600 colaboradores.
O desafio decorreu durante o 2º semestre, do ano letivo de 2021/2022, na linha de atuação de Fabricação Paralela, sendo acompanhado pelos professores do respetivo mestrado, com orientação do seu coordenador, Prof. Doutor Octávio Alcântara.
De todas as propostas apresentadas, a um júri composto por representantes da MultiÓpticas/Grandvision e do IADE, foram selecionadas duas finalistas, que passaram à fase de prototipagem e teste pelos respetivos colaboradores:
· Proposta da estudante Margarida Silva
· Proposta da equipa composta pelos estudantes Inês Cotrim e Vasco Sobreiro
No dia 20 de abril foi anunciada a proposta vencedora, da autoria da dupla Inês Cotrim e Vasco Sobreiro. Além de verem a sua proposta ganhar vida e tornar-se na nova imagem de uniformes da MultiÓpticas, os alunos receberam um prémio monetário.
A estudante Margarida Silva, que ficou em 2º lugar, recebeu uma viagem a Itália onde irá conhecer a sede principal da Grandvision.