A Sonae MC com o intuito de fazer o rebranding de uma marca exclusiva de bebidas energéticas desafiou os estudantes do IADE a desenvolver o novo Branding e Packaging desta marca.
O Projeto de Branding Marca Exclusiva | Bebidas Energéticas Sonae MC desenvolvido dentro da linha de atuação Fabricação Curricular, teve lugar entre 21 de abril e 27 de maio de 2022 e foi implementado na Licenciatura em Design, Unidade Curricular Design Visual – turmas de 3º ano. Os estudantes organizados em grupos de 3, tiveram o acompanhamento dos respetivos professores, João Batalheiro Ferreira e Fernando Mendes, e igualmente um apoio extra do professor Carlos Rosa.
As propostas foram avaliadas por um júri composto por representantes da SONAE MC e do IADE, no dia 3 de junho e por ter sido muito difícil o consenso entre todos os membros devido à alta qualidade de todas as propostas, foram selecionadas as TOP 5 que foram levadas pela SONAE para deliberação interna, tendo em conta também os aspetos técnicos de impressão que não eram possíveis de averiguar nesses mesmo dia.
O TOP 5 foi assim composto pelas propostas:
A proposta vencedora que foi revelada no âmbito das comemorações do Dia do IADE de 2023, foi a GUAPA desenvolvida pelos estudantes Beatriz Pereira, Maria Flor Pereira Cabaço Marques da Silva e Tiago Vieira Rebelo, que verão o seu trabalho a ser comercializado em todas as lojas Continente a partir de maio.