Argumentista/Guionista numa equipa de escrita para um projeto de ficção - plataforma de streaming OPTO (SIC)
Programa que aborda várias áreas da comunicação, como jornalismo, novos media, comunicação organizacional e relações públicas.
Na Licenciatura em Ciências da Comunicação são abordadas várias áreas da comunicação, como jornalismo, novos media, comunicação organizacional, publicidade, relações públicas ou marketing.
Plano de estudos assenta em metodologias ativas de aprendizagem através de aulas laboratoriais ou teórico-práticas, os estudantes aprendem a utilizar as ferramentas dos softwares mais relevantes para o mercado. Por meio de unidades curriculares diferenciadoras têm a oportunidade de criar conteúdos inovadores através dos novos media e experimentar situações reais do mundo empresarial e organizacional.
A Licenciatura contar com um corpo docente que conjuga profissionais com experiência em empresas dos vários campos dos media e docentes doutorados altamente especializados.
Os estudantes têm acesso a laboratórios devidamente equipados que simulam o dia-a-dia do profissional da área, de acordo com as mais recentes tendências.
Programa assente em metodologias ativas de aprendizagem através de aulas laboratoriais e teóricas sustentadas com aplicabilidade prática, onde aprendem a utilizar as ferramentas de software adequado: Google News Lab, Adobe-Photoshop, After Effects, Illustrator, entre outros.
Aulas práticas em laboratórios devidamente equipados que simulam o dia-a-dia do profissional da área, com unidades curriculares como, Jornalismo Radiofónico e Jornalismo Televisivo que são realizadas num estúdio multifunções, munido com equipamento de captação de som e imagem, com câmaras broadcast e teleponto, onde se pode recriar, entre outros, a experiência da apresentação de um telejornal.
Para a gravação de reportagens de rádio e televisão é disponibilizado kit ENG (câmara de vídeo/DSLR, tripé, microfone de mão, lapela e shotgun).
Ao longo da licenciatura, os estudantes têm a oportunidade de estar em constante contacto com o mundo empresarial, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência de empresas e outras instituições, nacionais e multinacionais, ifuture e master classes, quer através da possibilidade de realizares estágio extracurricular.
95.1% (Fonte: http://infocursos.mec.pt/)
Seleciona duas das seguintes provas:
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via Candidatura Online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reúne a documentação solicitada no processo de admissão
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Acreditação e Relatório pela A3ES referente à Licenciatura em Ciên cias da Comunicação.
Registo nº R/A -Cr 39/2012/AL03, de 23/07/2021.
Despacho n.º 7907/2021 , de 11 de agosto de 2021, II Série nº 155 D.R.
Programa amplo que apresenta um equilíbrio entre a parte estratégica e a parte criativa, de forma a preparar profissionais versáteis em todas as valências do marketing e da publicidade
Dupla formação superior com a realização de duas licenciaturas em 4 anos.
Domínio de linguagens e ferramentas tecnológicas fundamentais para a criação de projetos de comunicação em ambiente multimédia.
Programa foi desenhado para responder à necessidade dos profissionais de marketing trabalharem novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.