Mestrado em associação com a Universidade da Beira Interior para a formação especializada de Profissionais qualificados e Empreendedores na área do Branding e Design de Moda.
O Mestrado em Branding e Design de Moda nasce em associação entre o IADE e a UBI - Universidade da Beira Interior, beneficiando do que ambas as instituições melhor oferecem às áreas que estruturam e definem o programa.
Com perfil único no mercado, reforçado pelo modo como articula as dimensões teórica e projetual do Branding e do Design de Moda com a sua aplicação direta na criação de valor de marca.
Ao longo do mestrado procuramos potenciar e fomentar uma atitude empreendedora nos estudantes, dando-lhes a oportunidade de desenvolver um projeto de marca e coleção, desde a conceção até à sua promoção, com divulgação e apresentação pública.
Ambicioso e inovador desde a sua génese, este Mestrado foi concebido para responder de forma concreta e especializada a necessidades complexas observadas tanto ao nível do mercado como da comunicação e promoção de Moda.
O programa propõe formar profissionais qualificados e empreendedores, estimulando o desenvolvimento de mentes críticas e informadas, capazes de criar ou interpretar tendências no âmbito do Branding e do Design de Moda sem abdicar de um indispensável sentido de responsabilidade social.
O Mestrado em Branding e Design de Moda nasce em associação entre o IADE e a UBI - Universidade da Beira Interior, beneficiando do que ambas as instituições melhor oferecem às áreas que estruturam e definem o programa: do IADE, recebem o prestígio de um sólido ADN e uma reconhecida experiência nas áreas do Design e do Marketing; da UBI, o capital histórico de uma herança têxtil de reconhecido mérito nacional.
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
---|---|---|
Projeto de Branding e Design de Moda | 60 | 10 |
Macrotendências e Investigação | 45 | 5 |
Opcional 2 (*) | 5 | |
Opcional 3 (*) | 5 | |
Opcional 4 (*) | 5 | |
Atelier de Moda (Lecionado na UBI)* | 75 | |
Retailing e Marcas de Moda* | 45 | |
Produção de Moda* | 45 | |
Tecno Moda (Lecionado na UBI)* | 60 | |
Design de Acessórios de Moda* | 45 | |
Visual Merchandising* | 45 | |
CAD e Digital Printing (Lecionado na UBI)* | 60 | |
Conforto e Usabilidade (Lecionado na UBI)* | 60 | |
Comunicação e Fotografia de Moda* | 45 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
---|---|---|
Seminários de Branding e Design de Moda | 30 | 12 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
---|---|---|
Dissertação / Projeto / Relatório de Estágio | 60 | 48 |
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reúne a documentação solicitada no processo de admissão
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Acreditação e Relatório pela A3ES referente ao Mestrado em Branding e Design de Moda
Registo nº R/A-Cr 122/2010/AL02, de 07/09/2016 (DGES).
Despacho n.º 9530/2023 de 15/ 09/2023, II Série nº 180 D.R.
O Mestrado em Design e Publicidade assenta na junção das áreas do design e do marketing. Conhece o programa aqui.
Encara o design e a cultura visual numa perspetiva abrangente e multidisciplinar.
Programa único e especializado que permite a compreensão de todo o processo do desenho de produto e espaço e ainda a criação de soluções interativas.
Oportunidade de estudar e investigar em design com designers e integrar uma reputada Unidade de Investigação em Design.