Mestrado em Marketing e Inovação

Aborda a formação especializada numa perspetiva integrada, assente na intersecção entre marketing, criatividade, design e tecnologia.

  • Mestrados
  • Mestrado em Marketing e Inovação
ApresentaçãoPlano de estudosCorpo docenteSaídas profissionaisAdmissões

Mestrado em Marketing e Inovação

Mestrado ​pioneiro em Portugal que proporciona uma formação mais especializada, assente na convergência entre o ​marketing, criatividade, design e tecnologia.

Os estudantes aprendem a identificar e interpretar criticamente os permanentes desafios que se colocam nos novos ambientes interativos de marketing e inovação, tal como identificar oportunidades de inovação e saber como integrá-las no marketing e negócios.

Durante o mestrado adquirem aptidões para reconhecer como se procede à ​recolha e interpretação de dados, e como esta ​vertente analítica conjugada com o ​pensamento criativo, potencializa a inovação no contexto de Marketing.

Desenvolvem ainda o pensamento estratégico, crítico e criativo, ​focado na inovação, de forma a atuar no mercado de trabalho com consciência e responsabilidade, segundo ​padrões éticos e legais.

Início

Setembro

Duração

2 anos

Horário

Pós-Laboral

Idioma

Português

Sabe mais sobre este programa

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o Mestrado em Marketing e Inovação?

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º ANO | 1º SEMESTRE
1º ANO | 2º SEMESTRE
2º ANO | 3º SEMESTRE
2º ANO | ANUAL
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Marketing para a Transição Digital286
Inovação Empresarial286
Comportamento do Consumidor286
Tecnologias Emergentes Aplicadas ao Marketing286
Sustentabilidade, Ética e Impacto Social286
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Laboratório de Inovação em Marketing429
Pensamento Criativo283
Dados e Tecnologias Criativas286
Criação e Gestão de Marcas286
Marketing Digital e Media Sociais286
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Metodologias de Investigação143
Análise de Dados 429
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
*Dissertação / Trabalho de Projeto em Marketing e Inovação5648
*Relatório de Estágio em Marketing e Inovação29648
Opcional*
Grupo de pessoas a segurar placas

Destinatários

O Mestrado destina-se fundamentalmente a estudantes da ​área científica do marketing, que manifestem interesse em aprofundar conhecimentos e /ou desenvolver novas competências de marketing e aprofundar as vertentes da ​inovação e criatividade

Está orientado também para ​estudantes e profissionais de outras áreas, por exemplo, design, gestão e até engenharia que pretendam melhorar e aprofundar as suas competências na área de ​marketing e inovação.

Parceiros

Os estudantes contarão com o apoio da unidade de investigação UNIDCOM/IADE e do seu laboratório SDI LAB, que resulta de uma parceria com a Escola de Design do Politécnico de Milão.
Logo SDI.LAB - UNIDCOM | IADE

Direção do Curso

Hélder Ferreira

Profissionalmente possui mais de 25 anos de experiência na área de Retail. Atualmente é Advisor e Consultor em Retail e Professor universitário em diversas áreas, nomeadamente, Gamification, Retail, Marketing e Inovação, no qual é Coordenador do Mestrado no IADE.

Saídas profissionais

O objetivo do Mestrado é proporcionar aos estudantes conhecimentos sólidos que poderão proporcionar saídas profissionais, tanto em empresas como na área académica.
Ícone de desconto
Gestor de marketing digital
Planejamento e execução de estratégias digitais, com foco em novas tecnologias e tendências inovadoras no mercado.
Ícone de lâmpada
Consultor de inovação
Auxílio a empresas na implementação de novas estratégias para melhorar seus processos e oferecer soluções criativas.
Ícone de portátil
Gestor de produto
Desenvolvimento e gestão de produtos inovadores em conjunto com as equipas de design e engenharia.
Ícone de gráfico ascendente
Analista de dados de marketing
Análise de dados para entender o comportamento do consumidor e criar estratégias de marketing mais eficazes.
Ícone de engrenagem
Especialista em transformação digital
Ajudar as empresas a adaptarem-se às mudanças tecnológicas e digitais e a aumentarem a sua eficiência.
Ícone de olho
Diretor de estratégia e inovação
Desenvolvimento e execução de estratégias empresariais focadas em inovação e assentes nas tendências do mercado.

Conhece o Oriente Green Campus

Laboratórios que são verdadeiras fábricas de criação

Equipados com as mais recentes tecnologias, proporcionam um ambiente colaborativo onde estudantes, docentes e equipas de projeto dão vida às ideias mais criativas. Com o apoio de especialistas, terás acesso a todos os recursos e ferramentas para transformares teus projetos em realidade.

Testemunho

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Certificação e acreditação

Acreditação e Relatório pela A3ES referente ao Mestrado em Marketiing e Inovação.

Registo - R/A-Cr 231/2021, de 13/04/2023 (DGES).

Despacho n.º 4972/2023, de 26 de abril de 2023, II Série nº 81 D.R.

Cursos relacionados

Mestrado em Design & Publicidade

O Mestrado em Design e Publicidade assenta na junção das áreas do design e do marketing. Conhece o programa aqui.

Setembro
Presencial
2 anos
120 ECTS
Português