O único mestrado em Portugal que integra de forma estratégica a gestão de marca e a estratégia empresarial, preparando profissionais completos para os desafios do mercado.
Num ambiente de aprendizagem prático e desafiador, vem aprender a construir marcas que transformam negócios.
O Mestrado em Branding e Estratégia tem como objetivos principais desenvolver competências estratégicas para construir e gerenciar marcas no mercado atual, bem como preparar os profissionais da área para os desafios e tendências futuras.
Ao longo deste ciclo de estudos, o estudante terá a oportunidade de explorar as diferentes áreas transversais à gestão da marca, de forma prática. Desde entender o que leva um consumidor a escolher uma marca específica, à construção do storytelling, este mestrado está pensado para responder às necessidades atuais e reconhecer a marca como um dos ativos mais importantes de uma empresa.
Construir marcas fortes e sustentar o seu valor ao longo do tempo é atualmente um pilar fundamental de estratégia empresarial. Apesar de ser uma tarefa cada vez mais desafiadora, é uma fonte crucial de vantagem competitiva.
O único mestrado em Portugal que integra de forma estratégica a gestão de marca e a estratégia empresarial, preparando profissionais completos para os desafios do mercado.
Aquisição de conhecimento e ferramentas necessários para criar e manter marcas relevantes e valiosas a longo prazo, adaptando-se aos desafios de um mercado dinâmico.
Desenvolve a tua criatividade e soft skills essenciais para liderar equipas e construir marcas fortes e relevantes no mercado.
Com o Mestrado em branding ficarás preparado para tomar decisões estratégicas e resolver problemas num mercado em constante mudança.
UM ESPAÇO ONDE A CRIATIVIDADE NÃO TEM LIMITES.
Aqui, vais ter uma experiência transformadora em criatividade e tecnologia, num verdadeiro ecossistema de conhecimento e inovação.
Prepara-te para elevar o teu talento ao próximo nível no novo campus do IADE em 2025.
Unidades curriculares | Horas | ECTS |
---|---|---|
Dissertaç ão/ Trabalho de Projeto/ Relatório de Estágio em Branding e Estratégia | 600 - 30 | 48 |
No IADE, a aprendizagem é prática e colaborativa. Ao resolver problemas reais, os alunos desenvolvem competências essenciais para o mercado de trabalho, como o pensamento crítico e a resolução de problemas.
Com um corpo docente experiente e uma infraestrutura moderna, o IADE prepara os profissionais do futuro.
Disponibilização de licença Adobe Creative Cloud para alunos durante toda a frequência no curso.
Programa assente em metodologias ativas de aprendizagem onde aprendem a utilizar as ferramentas de software adequado: Adobe-Premiere, After Effects, entre outros.
No IADE preocupamo-nos com o teu futuro, e por isso colocamos à tua disposição um conjunto de bolsas para apoio ao estudo, para que nada te impeça de receber a melhor formação!
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reúne a documentação solicitada no processo de admissão
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Em associação com a Universidade da Beira Interior formamos profissionais qualificados e empreendedores na área da moda.
O Mestrado em Design e Publicidade assenta na junção das áreas do design e do marketing. Conhece o programa aqui.
Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.
Programa foi desenhado para responder à necessidade dos profissionais de marketing trabalharem novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.
Acreditação e Relatório pela A3ES referente ao Mestrado em Branding e Estratégia.
Registo nº R/A-Cr 132/2024 (DGES)