Alumnae do IADE vencem maior concurso de empreendedorismo do país
Um grupo de ex-alunas do IADE, da segunda edição da Pós-Graduação em Web UX/UI [https://www.iade.europeia.pt/cursos/posgraduacoes/web-ux-ui], venceu o prémio de tecnologia da 11.ª Edição do Banco Montepio Acredita Portugal, considerado o maior concurso de empreendedorismo em Portugal, com o projeto Job Coach.
Job Coach é um projeto criado por Joana Eitner e Marta Barata. Esta plataforma junta estudantes, empresas e ensino numa plataforma digital que agiliza a entrada dos estudantes no mercado de trabalho, faz o match entre finalistas e o mercado e inova o paradigma atual de recrutamento, eliminando pain-points recorrentes.
O projeto foi o vencedor na categoria de K-Tech, de entre mais de 10.000 ideias submetidas, um prémio que se dirige a projetos relacionados com as novas tecnologias de informação e com a implementação destas tecnologias em áreas de negócio tradicionais, procurando desenvolver as novas startups ligadas à tecnologia, com foco no comércio tradicional e à transformação digital.
Na entrega do prémio, as antigas alunas dirigiram um agradecimento “a toda a comunidade do IADE, em especial ao José Damião, Orlando Fontan e Bruno Nobre, que estiveram sempre lá para nós”.
Os seis projetos vencedores nas diferentes categorias passaram por um Programa de Aceleração, com a duração de dois meses e meio, e tiveram acesso a mentoria pela rede de parceiros da Acredita Portugal. Vão agora receber um pacote de serviços destinado a apoiar a sua entrada ou consolidação no mercado e acesso a vários espaços de incubação.