As novas sapatilhas da SANJO têm design do IADE

Já estão à venda as novas sapatilhas da SANJO desenhadas pelos alunos do IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia. A icónica marca de sapatilhas 100% portuguesa juntou-se aos estudantes desta instituição para criar uma edição especial, mesmo a tempo do Natal.
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As novas sapatilhas da SANJO têm design do IADE

30 novembro 2020

Já estão à venda as novas sapatilhas da SANJO desenhadas pelos alunos do IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia. A icónica marca de sapatilhas 100% portuguesa juntou-se aos estudantes desta instituição para criar uma edição especial, mesmo a tempo do Natal.

Uma sapatilha com fundo branco e um padrão de linhas retas negras - reminiscente da arte da calçada portuguesa, um dos traços mais típicos da cultura portuguesa - e que brilha no escuro, é fruto da criatividade de uma equipa de cinco alunos do IADE, vencedores do desafio criativo que a SANJO lançou aos estudantes das licenciaturas de Design, Marketing e Publicidade, Fotografia e Cultura Visual e Ciências da Comunicação, no início do ano.

Até chegar ao produto final, o processo criativo não foi fácil. “Pesquisámos várias opções e possibilidades que tínhamos em aberto dentro do mercado e chegámos à conclusão que misturar o tipicamente português com a irreverência da fotoluminescência seria algo extremamente positivo, inovador e tecnológico para a marca e para os tempos em que vivemos. O que tornou o desafio ainda mais interessante foi podermos dar asas à nossa criatividade, de uma forma simplesmente libertadora, e sem grandes barreiras para transcender”, afirma a equipa vencedora, composta por Joana Nunes, Hugo Horta, Pedro Ferreira, Carlos Vieira e António Quinta, que agora têm a oportunidade de ver a sua criação nas montras da SANJO.

Para Carlos Rosa, diretor do IADE, “é com muito orgulho que vemos um projeto da nossa instituição ser levado até ao público. Este desafio materializa tudo o que o IADE é na sua génese, mostrando aquilo que fazemos dentro de portas com o intuito de levar os nossos alunos a grandes conquistas no futuro. Somos reconhecidos pelos nossos cursos com uma forte componente prática e conseguimos mostrar que vale a pena apostar na formação superior e que fazer parte destes projetos pode, além de proveitoso a nível académico, ser muito divertido e gratificante”.

O desafio, subordinado ao mote "Calça o teu lado criativo", teve como objetivo promover a aprendizagem através do learning-by-doing em contexto multidisciplinar e contou com a experiência e conhecimento de professores das áreas científicas dominantes na escola de artes e design.

O modelo Sanjo K100 Special Edition by IADE integra a coleção outono/inverno 2020 da marca portuguesa e já pode ser adquirido aqui.

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