BoostCamp Super Bock 2018
20 alunos do IADE-UE, das Licenciaturas em Design, Marketing e Publicidade, e Ciências da Comunicação, participaram numa atividade extracurricular de 3 dias sobre responsabilidade social relativamente ao consumo de álcool. O evento, organizado pela Super Bock, teve lugar no CAR – Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Foz Côa.
Os alunos, divididos em equipas multidisciplinares, tiveram a oportunidade de trabalhar 4 problemáticas, seguindo metodologias como o desenvolvimento de um mapa de empatia (o que vêem, o que dizem, o que escutam, e o que fazem) e o mapa da jornada do utilizador:
1. Como comunicar o consumo inteligente de forma atrativa. Como tornar cool o consumo inteligente?2. Como potencializar a responsabilidade social para promover o consumo inteligente?
3. Como desenvolver um Buddy System para o consumo inteligente?4. Como envolver a comunidade na sensibilização para o consumo inteligente?
Os alunos tiveram oportunidade de apresentar as propostas num pitch perante um painel de júris que avaliou as ideias e deu dicas para melhorar as abordagens apresentadas.