CBBC - Cross Border Brand Communication 2020
Terminou no passado dia 15 de maio de 2020 mais uma edição do CBBC - Cross Border Brand Communication, projecto que reuniu seis universidades europeias num desafio de comunicação internacional, este ano, integralmente online.
Durante uma semana, alunos do IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, da Artesis Plantijn (Bélgica), Breda University (Holanda), Haaga Helia (Finlândia), Sup de Pub (França) e FH Wien (Áustria), desenvolveram propostas de comunicação integradas para o cliente BISON (do grupo Bolton, que detém, entre outras, a marca UHU), cujo briefing se prendia com comunicação da sustentabilidade dos seus produtos.
Integrados em equipas multinacionais, participaram na edição de 2020 as alunas Mihaela Boldescu, Madalena Ferreira e Constança Maça da Licenciatura de Ciências de Comunicação e ainda Maria Bemposta, João Marcão e João Ribeiro do Mestrado em Design e Publicidade, liderados pelo Professor Doutor Alexandre Duarte.
Com tantas propostas de elevada qualidade, o próprio CEO da empresa, que presidiu ao Júri, teve muita dificuldade em escolher a vencedora, mas acabou por se decidir pela equipa que integrava a portuguesa Constança Maça, com o conceito "Every Step Counts”.
Muitos Parabéns a todos os participantes que, mais uma vez, elevaram o nome de Portugal e do IADE.