Communicating Visually: The Graphic Design of the Brand

Dez especialistas em marcas juntaram-se para escrever o livro Communicating Visually: The Graphic Design of the Brand para expor as suas ideias e reflexões sobre o design gráfico e a comunicação de marca.
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Communicating Visually: The Graphic Design of the Brand

24 setembro 2018

Dez especialistas em marcas juntaram-se para escrever o livro Communicating Visually: The Graphic Design of the Brand para expor as suas ideias e reflexões sobre o design gráfico e a comunicação de marca.

Todos os autores são designer reconhecidos, professores e investigadores, com uma considerável experiência em design de marcas: marcas país, marcas locais, bancos, ONG’s, partidos políticos, associações, entidades governamentais, instituições culturais, aeroportos internacionais, organizações sociais, jogos olímpicos, empresas de telecomunicações e serviços, entre outras.

Como comunicamos visualmente e como as marcas constituem formas de interação cultural e social são os pontos de partida do livro coordenado por Daniel Raposo e no qual colabora os autores Joan Costa, Emilio Gil, Albert Culleré, Eduardo Herrera y Leire Fernández, da Espanha; Francisco Providência e Fernando Oliveira, de Portugal; Félix Beltrán, do México; e Bruno Maag, do Reino Unido.

O livro, publicado pela Cambridge Scholars Publishing (no Reino Unido), já está à venda em todo o mundo, com um desconto de 50% durante o mês de Setembro no website da editora. Pode ser adquirido em livrarias e distribuidores internacionais como Amazon, Blackwell, Baker & Taylor, YBP e Ingram, bem como através de parcerias de distribuição em importantes territórios geográficos, como EUA, China, Índia e Oriente Médio.

Assim, o livro permite que o leitor tenha um visão holística e humanista incomum quando nos referimos a marcas ou a marcas gráficas, estabelecendo sempre a relação entre teoria e prática através de casos reais. A marca é abordada na perspetiva da comunicação, do design, do universo simbólico, da cultura, da estética, da perceção visual e da gestão de marca.

Cada capítulo corresponde a um ensaio inscrito numa lógica sequencial para explicar as relações entre comunicação visual, design e marca, consideradas como um fenómeno social, cultural e simbólico, particularmente em contextos nos quais impacta na vida das pessoas.

Este libro mereceu a atenção e recomendação de importantes pensadores como Alain Findeli, Jorge Frascara, Alina Wheeler e Carlos Rosa.

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