Docente do IADE assina o livro Marketing Futureland
Docente do IADE assina o livro Marketing Futureland
O livro “Marketing Futureland: Antecipação e Resposta ao Futuro do Marketing” propõe-se a ajudar as empresas a mudarem do marketing tradicional para um novo e mais desafiador, dando resposta ao um contexto cada vez mais desafiante: com o aparecimento de novas tecnologias, tendências e comportamentos que estão a transformar o marketing a grande velocidade e a criar oportunidades para aqueles que são capazes de se manter atualizados. E é por isso que é preciso ter a tecnologia adequada e os dados que permitam assegurar as experiências certas em todos os canais e em tempo real e no momento certo.
A obra conta com o prefácio de Philip Kotler e menciona temas como Marketing empático e a economia das expectativas; Marketing com propósito – human-to-human; Renascimento do retalho; Agile marketing; Marketing algorítmico; Martech; Virtualização, realidades mistas e novas fronteiras para o marketing digital; Biometria e neurociência; Marketpreneurs; Futures research, entre muitos outros.
A par do professor André Zeferino, CEO da consultora Work Value Intelligence, colaborando em diversas indústrias e setores na implementação de estratégias e práticas de inovação, o livro foi escrito por Luiz Moutinho, especialista em Marketing, Gestão e Biometria e Neurociências aplicadas ao Marketing, e por Nuno Teixeira, fundador da Data Tailors, consultora especialista em marketing intelligence, investigador sénior do Marketing FutureCast Lab e consultor em várias organizações.