Estudantes do IADE-Universidade Europeia colocam criatividade ao serviço do Banco Alimentar
Cerca de meia centena de estudantes do IADE-Universidade Europeia vão colocar as suas competências criativas ao serviço do Banco Alimentar contra a Fome [http://www.bancoalimentar.pt] numa maratona que terá lugar de 25 a 27 de novembro, nos armazéns da instituição, em Lisboa.
Os jovens provenientes dos cursos de Design, Fotografia e Cultura Visual, Games & Apps Development e Ciências da Comunicação da Universidade Europeia vão trabalhar dia e noite, sem irem a casa, nas instalações da instituição em Alcântara, com o objetivo de maximizar a eficácia das campanhas daquela que é uma das principais ONGs a atuar em Portugal.
Organizados em equipas multidisciplinares, os estudantes do IADE-Universidade Europeia vão desenvolver um jogo de voluntariado para dispositivos móveis; desenhar rótulos para os produtos distribuídos pelo Banco Alimentar e criar uma nova campanha “Papel por Alimentos”.
A sessão de abertura vai ter lugar no dia 25 de novembro, pelas 11h00 e prevê a realização de uma visita em grupo às instalações do Banco Alimentar que será conduzida por Isabel Jonet, Presidente do Banco Alimentar. Os estudantes imergem posteriormente nos diferentes desafios com total liberdade criativa para responder às necessidades apresentadas pelo Banco Alimentar. Os melhores trabalhos vão ser anunciados na sessão de encerramento que terá lugar no dia 27 de novembro, pelas 11h00 e vão ser implementados pelo Banco Alimentar.