IADE: A criatividade no ADN
Numa entrevista à Marketeer, Carlos Rosa, diretor do IADE desde 2017, fala do trajeto da faculdade que marcou diversas gerações de criativos, nas mais variadas áreas.
O IADE marcou diversas gerações de criativos, nas mais variadas áreas. Aquele que começou por ser o Instituto de Arte e Decoração, Escola Internacional de Decoradores em 1969, deve a sua origem a uma viagem à Rússia e a sua história resistiu, até, a uma ditadura. Actualmente, o IADE é uma escola de criatividade, a vários níveis, e o saber reinventar-se para acompanhar as novas tendências da sociedade tem preservado aquele que é o seu melhor cartão-de-visita: a inovação.
Nesta entrevista, Carlos Rosa, director do IADE desde 2017, fala-nos deste trajecto, assim como dos cursos que marcam uma nova abordagem desta escola que se diz plena. Acima de tudo, o criativo recorda respeitosamente o passado da escola, mas reforça, entusiasticamente, por que é que este ano representa uma fase definitiva de viragem para a instituição.
Leia aqui a entrevista completa.