IADE cria aplicação móvel “Beba com Cabeça”
O IADE- Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia e a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) juntaram-se para lançar a aplicação móvel “Beba com Cabeça” que pretende ser uma ferramenta de medição da taxa de alcoolémia e de sensibilização para o consumo excessivo de álcool.
A aplicação “Beba com Cabeça” está disponível no google play aqui, ainda em fase de testes, até ao dia 27 de fevereiro, e no site bebacomcabeca.pt e será apresentada no Talkfest no dia 13 de Março, em Lisboa.
Com uma componente pedagógica preventiva e educativa, a aplicação dirige-se exclusivamente a pessoas com idade legal para a ingestão de bebidas alcoólicas, estimando o grau de álcool no sangue de acordo com as bebidas ingeridas. “Beba com Cabeça” não substitui outras fontes de informação ou recomendações médicas uma vez que a reação às bebidas alcoólicas varia de consumidor para consumidor pelo que se deve considerar esta aplicação e as suas medições apenas como estimativas.
“Beba com Cabeça”, da autoria do estudante Bruno Costa, foi desenvolvido no âmbito do projeto final da licenciatura em Engenharia Informática. O mesmo contou com a colaboração da FÁBRICA® através do designer João Ribeiro.
Mais informações aqui.