IADE no Conselho Nacional do SUPERBRANDS 2021
O IADE, através do docente Alexandre Duarte, marca presença no Conselho Nacional que vai avaliar e eleger as Marcas de Excelência SUPERBRANDS 2021.
Alexandre Duarte é doutorado em Ciências da Comunicação, é investigador do CECS/Universidade do Minho e Professor Universitário no IADE, onde coordena a Pós-Graduação em Publicidade e Criatividade. Ao longo da carreira, trabalhou como Copywriter em diversas agências, como a TBWA, a Saatchi&Saatchi, a W/Brazil, a Lowe&Partners e a Ogilvy. Foi Tutor da EUROBEST e CEO do Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias RESTART. É membro do Conselho de Direção da EDCOM – European Institute of Commercial Communications for Education.
O Conselho Nacional é formado por um conjunto de profissionais de topo no mundo das marcas, para darem a sua visão isenta e informada, desempenhando um fator decisivo na escolha das marcas de excelência.
A Superbrands® é uma organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países. Os critérios de seleção são similares entre países, sendo objetivo do programa identificar as Marcas que, em cada mercado, estão a atuar acima e para lá das concorrentes na sua área de atuação. Em Portugal, a organização tem distinguido as Marcas presentes no mercado, com base num estudo junto do Consumidor e na opinião do Conselho das SUPERBRANDS.