IADE no júri do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce
O IADE, através do professor Eduardo Côrte-Real, vai marcar presença na 8ª Edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce. O docente de Desenho, Cultura Visual, Ilustração e Banda-Desenhada foi escolhido para ser um dos jurados deste concurso nos próximos três anos, ao lado de professores de ilustração, autores e escritores de todo o país.
O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce decorre desde 2014 e tem como objetivo incentivar a criatividade literária e a liberdade artística, ao premiar obras originais que promovam o gosto dos mais novos pela leitura. É considerado o maior prémio de literatura infantil nacional, ao oferecer um valor de 50 mil euros ao vencedor do concurso que irá também ver a sua obra publicada.
O professor Eduardo Côrte-Real criou a Pós-Graduação em Ilustração e Banda Desenhada em 2002 e coordenou, de 2004 a 2012, o Mestrado em Design e Cultura Visual. Além disso, publica regularmente artigos científicos e participa e organiza conferências e exposições sobre Desenho, Cultura Visual e Design. Em 2009, criou o blog “Smooth Blog to Travel Drawing” e publicou, recentemente, a novela gráfica “Primavera-Verão 2020” no P3 do jornal Público.