Universidade Europeia, IADE-UE e IPAM distinguidos por Boas Práticas
A Universidade Europeia foi distinguida com uma Menção Honrosa pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) pelas suas Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade na categoria de “Ambiente – redução de impactos” com o projeto Green Healthy Campus.
Implementado em março de 2018 nos três Campus da Universidade Europeia e nos Campus do IPAM-Porto e IPAM-Lisboa, o projeto Green Healthy Campus destacou-se pela filosofia de boas práticas em prol do ambiente, da saúde e do bem-estar, e na contribuição para a construção de um melhor ecossistema universitário e laboral, criando, assim, melhores condições de estudo, de trabalho e de investigação.
A política de Green Healthy Campus da Universidade Europeia posiciona-se pela defesa de boas práticas ambientais e de promoção de hábitos mais saudáveis para criar melhores condições de trabalho e estudo, potenciando o bem-estar profissional e pessoal de estudantes, professores e colaboradores.
Os prémios da APEE distinguem a implementação de políticas e modelos de boa governação em organizações dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, que criam valor para as suas partes interessadas e contribuem ativamente para o desenvolvimento sustentável.
A 4.ª Edição do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade contou com 38 candidaturas provenientes de múltiplas empresas, entidades públicas e organizações da economia social. Com o propósito de homenagear a resiliência das populações afetadas pelos trágicos incêndios de 2017, a cerimónia teve lugar em Pampilhosa da Serra e contou com o apoio da autarquia, convidando parceiros e organizações candidatas a [re]descobrir a cultura, a gastronomia e o artesanato locais.