Universidade Europeia recebeu o Global Game Jam - Evento Mundial de Games
A Universidade Europeia foi palco, nos dias 20 a 22 de janeiro, do Global Game Jam [http://globalgamejam.org/2017/jam-sites/global-game-jam-17-lisbon], um evento mundial que junta programadores, artistas, designers, entre outros, para uma maratona de 48 horas de desenvolvimento de jogos, subordinados a um tema que é secreto até o arranque do evento.
O Global Game Jam envolveu a colaboração de cinco instituições que, através da iniciativa de A Ludoteca, se acolheu os seguintes participantes: a Universidade Europeia/IADE, o Técnico, a Universidade Lusófona, a World Academy e a ETIC.
Na Universidade Europeia estiveram presentes 18 participantes, que se organizaram em seis equipas, que contaram também com a participação dos nossos estudantes. Ao fim de 48 horas, no total, foram produzidos seis jogos, dos quais se destacam o Penguins with Hats e o Sunset Shockwave '17, de cuja equipa fez parte o nosso estudante de Games & Apps Development, Jorge Carvalho.
Esta iniciativa decorreu com grande entusiamo e qualidade global dos projetos apresentados foi muito boa. Prevê-se, assim, que a Universidade Europeia venha a ser placo de mais iniciativas Game Jam ou hackathons, num futuro próximo.
Jogos que envolveram a participação dos nossos estudantes:
- Sunset Shockwave '17: Jorge Carvalho, estudante do 2.º ano de Games & Apps Development
- Waves Arena: Iúri Pereira, estudante do 1.º ano de Informática de Gestão e licenciado em Design pelo IADE e Francisco Silva, estudante do 2.º ano de Engenharia Informática
Mais fotografias aqui.