Pós-Graduação Online em Social Media

Compreende as redes sociais, e cria, implementa e desenvolve a relação com diferentes públicos de forma eficaz.

  • Pós-Graduações Online
  • Pós-Graduação Online em Social Media
ApresentaçãoTestemunhos ObjetivosPlano de estudosCorpo docenteSaídas profissionaisMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação em Social Media - Online

Em poucos anos, os social media tornaram-se omnipresentes nas nossas vidas, tornando-se incontornáveis em qualquer plano de atividade empresarial.

A sua rápida evolução e grande complexidade atual tornam cada vez mais premente saber como funcionam e como se podem usar de forma a obter resultados. Não basta estar nas redes sociais, é preciso saber usar as ferramentas e as técnicas corretamente.

O curso de social media com foco nas redes sociais oferece uma forte componente prática, permitindo assim transportar para o universo empresarial aquilo que de melhor e mais atual é oferecido pela academia.

InícioAbril 2025
ECTS13,5
Duração7 meses
HorárioPós-Laboral | 3 vezes por semana

Sabe mais sobre este programa

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação Online em Social Media?

Metodologia diferenciadora
  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante e de aplicação prática. Aprendizagem de técnicas do marketing e do branding aplicadas na construção de negócios fortes, únicos e inovadores.
  • Contacto com as metodologias atuais sobre criação, gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.
  • Aprendizagem sobre a implementação de um programa de criação ou revisão de marcas.
Colaboração com empresas
  • Possibilidade de criação de portfólio a partir de briefings apresentados em formato pitch por profissionais e empresas parceiras.
  • Permitirá compreender e saber usar os social media de modo a criar, implementar e desenvolver a relação com diferentes públicos de forma eficaz.
Programa abrangente
  • Saber como integrar os social media na estratégia global de comunicação de marca.
  • Saber distinguir gestão de conteúdo da gestão de comunidades e fazê-lo de forma a obter resultados.
  • Compreender o marketing de influência e como usá-lo de forma integrada na comunicação da marca.
  • Aquisição de conhecimento sobre o desenvolvimento de campanhas de social media de comunicação ou vendas eficazes, saber analisar resultados e tomar decisões corretas a partir destes.

Parceiro

Terás oportunidade de responder a um briefing real de uma marca parceira. Os nossos estudantes já tiveram a oportunidade de trabalhar com marcas como a Worten, Dr. Bayard, Control, Licor Beirão, Chicco, Pecol, Manzwine e Rock in Rio! Nesta edição da Pós-Graduação online em social media markeing os estudantes irão trabalhar o estudo de caso da Cerveja Musa.

Este programa conta ainda com a colaboração da Swonkie.

Testemunhos

Objetivos

  • Desenvolver conteúdos criativos e persuasivos para o online, tendo em conta os diferentes ambientes comunicacionais
  • Desenvolver estratégias integradas de comunicação no mundo digital
  • Conceber ações digitais para uma comunicação e relacionamento mais empático e bidirecional com o consumidor
  • Adequar as tecnologias emergentes de forma estratégica para a comunicação das marcas
  • Estar consciente da jornada do consumidor blended para desenhar ações de comunicação 5.0 ajustadas
  • Analisar as principais métricas da comunicação digital

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

Unidade Curricular I: Compreender os Social Media
Unidade Curricular II: Gestão Estratégica e Criação de Conteúdo
Unidade Curricular III: Gestão de Comunidades
Unidade Curricular IV: Social Listening
Unidade Curricular V: Criação e Planificação de Campanhas e Publicidade em Social Media
Final Pitch
Unidades de ensinoDOCENTEs
Os social media e o ecossistema digitalTiago Baldaia
Marcas e social media David Coelho
Aulas de Projeto Tiago Baldaia e David Coelho
Unidades de ensinoDOCENTEs
Planeamento estratégico de social mediaDiana Antunes
Oganização de equipas de social mediaJoana Maldonado
Aulas de ProjetoDiana Antunes/ Filipa Esteves
Professional Webinar
UNIDADes de ensinoDOCENTEs
Criação e gestão de comunidades: mais do que o presente, o futuroJoana Ponte
Aulas de ProjetoJoana Ponte
Unidades de ensinoDOCENTEs
Fundamentos do social listening João Pedro Cortinhas
Social listening na prática João Pedro Cortinhas
Aulas de ProjetoJoão Pedro Cortinhas
Professional Webinar
Unidades de ensinoDOCENTEs
Marketing de influência Jéssica Marques
Publicidade nos social mediaTomás Diogo
Aulas de ProjetoJéssica Marques / Tomás Diogo
Unidades de ensinoDOCENTEs
Final Pitch (Apresentação de Projetos)António Mendes

Corpo docente

Conhece o coordenador da Pós-Graduação, António Mendes, e o Corpo Docente da Pós-Graduação Online em Social Media:
António Mendes
Diana Antunes
João Cortinhas
Tomás Diogo
Jéssica Marques
Tiago Baldaia
David Coelho
Joana Ponte
Joana Maldonado

Saídas profissionais

Social Media Strategist
Community Manager
Digital Marketing Specialist
Social Media Consultant
Marketing Manager
Content Manager
Social Media Specialist
Bloggers / Instagramers / Youtubers / Influencers

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiseres.

Para ti

Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que te irão ajudar na tua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possas liderar os desafios da tua profissão.

Admissões e Candidaturas

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, pelo processo de admissão presencial ou via o processo de admissão online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Branding - Online

Desenvolve competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.

Março 2025

Online

10 meses

30 ECTS

Português