Pós-Graduação em Comunicação de Marketing

Prepara-te para dominar as novas tendências do marketing e alcançar os teus objetivos profissionais.

  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Comunicação de Marketing
ApresentaçãoPlano de estudosCorpo docenteSaídas profissionaisAdmissões

Pós-Graduação em Comunicação de Marketing

Programa Blended - aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

A comunicação digital é uma condição essencial para o sucesso de qualquer marca. Para alcançar novos mercados e públicos, é fundamental dominar as novas ferramentas e ambientes digitais. 

A nossa pós-graduação em Comunicação de Marketing é indicada para profissionais de comunicação e marketing que desejam explorar as últimas tendências digitais ou para aqueles, que pela natureza da sua função tenham necessidade de ler e analisar métricas e desenvolver estratégias ligadas aos novos ambientes comunicacionais.

InícioAbril 2025
Duração9 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Sabe mais sobre este programa

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Comunicação de Marketing ?

A comunicação digital é uma condição essencial para o sucesso de qualquer marca.

Parceiros

O programa reúne um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado, assegurando a realização de projetos aplicados, com casos de estudos reais. Já contámos com parceiros como a Almim eco-store, o Grupo Segurador SMA- Vitoria Seguros e iSell & Repair.

Contamos com a parceria da Sonae Arauco para caso de estudo.

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia)
  • Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado
  • Empresários, empreendedores e gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação - Gestores em geral
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

BLOCO COMUM | CONNECT & SHARE
ESPECIALIZAÇÃO | IMPROVE & CREATE
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFORMATO
Estudos InterdisciplinaresFernando MendesPresencial
Design EstratégicoJoão PeralPresencial
Tendências e InovaçãoDaniela MazavanPresencial
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFORMATO
Módulo I - Fundamentos do Branding e da Comunicação EstratégicaSérgio Vinhas da SilvaPresencial
Módulo II - Jornada e experiência do Consumidor e OmnicanalJoão Campos e Sofia AlçadaPresencial
Módulo III - Novos Ambientes ComunicacionaisAbílio DizBlended
Módulo IV - Métricas e Análise de DadosGonçalo ViegasPresencial
Módulo V - Tecnologias EmergentesAnatólio Nobre BLENDED
Módulo VI - Content Marketing e StorytellingAnna BoechatONLINE
Módulo VII - Empatia Digital e Gamificação Helder FerreiraPRESENCIAL
Output I & II - Apresentação intermédia e final do projetoSérgio Vinhas da Silva Online

Corpo Docente

Sergio Vinhas
Sérgio Vinhas da Silva
Anatólio Nobre
Sofia Alçada
João Campos
João Campos
Gonçalo Viegas
Abílio Diz
Hélder Ferreira
Fernando Mendes
João Peral
Daniela Marzavan

Saídas profissionais

A pós-graduação em Comunicação de Marketing capacitará os alunos de competências direcionadas para uma realidade onde o digital tem conquistado maior relevância no ambiente corporativo e das marcas, fomentando a sua capacidade analítica para o exercício das suas atuais funções, ou reconvertendo o seu perfil para novas funções geradas pela necessidade do mercado e novo ambiente comunicacional:
Corporate Communication Manager
Social Media Manager
Marketing Manager
Community Manager
Head of Audience Insights
UX Writer
Business Inteligence Analyst
Social Listening Analyst

Admissões e Candidaturas

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Branding - Lisboa

Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.

Abril 2025

Blended

9 meses

31 ECTS

Português

Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas

Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Abril 2025

Blended

9 meses

31 ECTS

Português

Pós-Graduação em Design e Indústrias Criativas

Programa pensado na construção de portfolio de valor para o mercado através do desenvolvimento de projetos práticos e diferenciadores no domínio das Indústrias Criativas, com base no design, na publicidade, na tecnologia digital interativa, como elementos impulsionadores de inovação e criatividade.

Novembro 2024

Blended

9 meses

30 ECTS

Português

Pós-Graduação em Fotografia e New Media

Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.

Outubro 2024

Blended

10 meses

30 ECTS

Português