Aquisição de conhecimentos técnicos para áreas específicas da fotografia e vídeo, utilizando diferentes formas de registo de imagem.
Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.
Num mundo cada vez mais dirigido aos conteúdos online, o IADE apresenta um programa que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.
A Pós-Graduação em Fotografia e New Media do IADE possibilita aos estudantes a criação da sua marca, portfólio e conteúdos de referência, através da fotografia e do vídeo.
O programa foi elaborado no sentido de proporcionar não apenas um esclarecimento técnico na captura de imagens em áreas específicas mas também métodos de edição/pós-produção de imagens, sem esquecer a estratégia de branding como forma de publicação e de divulgação.
Seja a título pessoal ou integrado em departamentos de empresas ou agências de comunicação, o estudante terá a oportunidade de criar a sua marca e criar conteúdo fotográfico ou em vídeo para fortalecer a sua comunicação visual.
Modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo sessões presenciais e até 20% de aulas online live.
Aquisição de conhecimentos técnicos para áreas específicas da fotografia e vídeo, utilizando diferentes formas de registo de imagem.
Desenvolvimento de métodos de edição e pós-produção de imagens em diferentes sistemas (computador e aplicativos móveis).
Possibilidade de estruturar o processo de gestão de comunicação visual de uma marca e da sua divulgação.
Desenvolvimento de técnicas avançadas de iluminação e captação de imagem por via de projetos reais.
Desenvolvimento de projetos com base em fotografia e audiovisuais, usando equipamentos regulares conjugados com a nova tecnologia dos smartphones
Contacto com softwares Photoshop, Lightroom e Premiere, e aplicações como o PIXLR e VSCO
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE | FORMATO |
---|---|---|
Projeto | Pedro Bruno Rodrigues | Blended |
Estratégias de Comunicação | Cristina Reis | Blended |
Branding | Fernando Oliveira | Blended |
Tendências | Sofia Dias | Presencial |
Gestão de Redes Sociais | David Coelho | Presencial |
Digital Workflow | André Barbosa | Blended |
Fotografia e Lifestyle | Pedro Bruno Rodrigues | Presencial |
Reportagem para Eventos | Fernando Mendes | Presencial |
Fotografia de Arquitetura e Ambientes | Francisco Nogueira | Presencial |
Pós-Produção Vídeo | Pedro Pereira | Blended |
Pós-Produção Fotografia | André Barbosa | Blended |
Edição com Smart Devices | Pedro Bruno Rodrigues | Presencial |
Photo Publishing | Bruno Santos | Presencial |
Apresentação de Projeto | Cristina Reis | Presencial |
Os pioneiros, os criativos, os que impactam e inspiram as empresas e a sociedade.
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reúne a documentação solicitada no processo de admissão
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.
Integração de social media com marketing de conteúdo num programa único que visa a compreensão e melhor utilização garantindo o sucesso da gestão e comunicação de marcas.
Domínio de linguagens e ferramentas tecnológicas fundamentais para a criação de projetos de comunicação em ambiente multimédia.
A única licenciatura no mercado que conjuga duas valências: fotografia e cultura visual