Prepara connosco o futuro da informação.
A P ós-Graduação em Jornalismo Digital oferece uma perspetiva única das práticas jornalísticas do futuro ao criar a oportunidade para testar projetos inovadores e ferramentas de inovação na construção de novas narrativas digitais.
A transformação digital das últimas duas décadas provocou uma revolução no jornalismo. Mudou quase tudo: os modelos de negócio foram postos em causa, nasceram novos formatos, mudaram os paradigmas, surgiram novos adversários.
Contribuir para o futuro do jornalismo implica um repensar das competências que o jornalista deve ter para lá dos compromissos éticos e deontológicos essenciais. Por isso, esta Pós-Graduação oferece uma abordagem absolutamente inovadora, para que possas ser parte da solução necessária a uma indústria em mudança.
Esta formação surge em resposta à premente necessidade do mercado de uma formação especializada e atualizada, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.
Início
Outubro 2025
Duração
10 meses
Horário
Pós-Laboral | 2 vezes por semana
Idioma
Português
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Programa foi desenhado para responder à necessidade dos profissionais de marketing trabalharem novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.
Domínio de linguagens e ferramentas tecnológicas fundamentais para a criação de projetos de comunicação em ambiente multimédia.
Programa que aborda várias áreas da comunicação, como jornalismo, novos media, comunicação organizacional e relações públicas.
Componente prática que proporciona um contacto direto com o mercado, através do corpo docente e da oportunidade de criar portefólio com apresentação em formato pitch, a profissionais da indústria publicitária.