Integração de social media com marketing de conteúdo num programa único.
Integração de social media com marketing de conteúdo num programa único que visa a compreensão e melhor utilização garantindo o sucesso da gestão e comunicação de marcas.
No contexto actual, a profusão de plataformas de comunicação e tipos de conteúdo, a democratização da produção de conteúdos e a velocidade a que circula a informação, representam enormes desafios, mas simultaneamente grandes oportunidades, para marketers, publicitários e todos os profissionais ligados à criação, desenvolvimento e gestão de marcas.
Estas oportunidades têm por base uma mudança de paradigma no marketing e no branding. O sucesso dos processos de criação, gestão e comunicação de marcas acenta agora na partilha de poder com o cliente, no diálogo constante e na oferta de valor em forma de conteúdo. Os social media e o marketing de conteúdo são agora elementos fundamentais para o sucesso das marcas. Compreendê-los e saber usá-los torna-se assim crucial para os profissionais ou futuros profissionais de marketing e publicidade com sucesso.
Esta Pós-Graduação em Social Media e Content Marketing surge neste contexto e está desenhada para dar resposta a todos os que procuram conhecimento prático, com embasamento teórico, dos social media e do marketing de conteúdo.
Aprender através do “saber fazer” é um elemento que diferencia este programa presencial, marcado também por um corpo docente com fortes ligações ao mercado, às empresas e, consequentemente, ás marcas.
Modelo académico totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo sessões presenciais e até 20% de aulas online live.
Integração de social media com marketing de conteúdo num programa único.
Composto por profissionais especialistas com posições de destaque no mercado e em áreas diferenciadas de social media.
Aquisição de conhecimento amplo e abrangente sobre meios de comunicação de marca e técnicas de comunicação de marketing que dominam as práticas de mercado na atualidade.
Metodologia de ensino Project Based-Learning, num ambiente desafiante, de aplicação prática, onde os conhecimentos adequiridos, em larga medida, são a partir de respostas a desafios e situações práticas.
Contacto com as mais recentes tendências utilizadas no mercado por profissionais de social media e produção de conteúdos para marketing.
Possibilidade de networking com profissionais de várias empresas da área do Marketing e da Publicidade.
Compreender e saber usar os social media de modo a criar, implementar e desenvolver a relação com diferentes públicos de forma eficaz.Relação com diferentes públicos
Possibilidade de criação de portfolio baseado em briefings reais dados por empresas parceiras.
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE | Formato |
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Marketing e Branding no Contexto Digital | Patrícia Nunes Coelho | Presencial |
Estratégia e Gestão de Conteúdo | Marta Cruz | Blended |
Ecossistema Digital e as Comunidades de Marca | Anna Boachat | Blended |
Acompanhamento de Projetos | António Mendes | Presencial |
Social Listening e Monitoring | Georg Dutschke | Presencial |
Social Media Advertising | docente a confirmar | Blended |
Marketing de Influência | SAMYROAD (Agência Marketing de Influência) | Presencial |
Acompanhamento e Tutoria dos Projetos | António Mendes | Online |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE | FORMATO |
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As Bases do Marketing de Conteúdo | Vera Monteiro | Presencial |
Laboratório Criativo | SAMYROAD (Agência Marketing de Influência) | Presencial |
Branding e o Poder do Storytelling | Ana Margarida Oliveira | Blended |
O Podcasting na Estratégia de Marketing de Conteúdo | Luís Loureiro | Presencial |
Acompanhamento do Projeto | António Mendes | Online |
Video em Marketing de Conteúdo | João Tito Gouveia | Presencial |
SEO, SEM e Criação de Conteúdo | David Coelho | Blended |
Acompanhamento do Projeto | António Mendes | Blended |
Apresentação de Trabalhos Finais | António Mendes | Presencial |
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, pelo processo de admissão presencial ou via o processo de admissão online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de candidatura, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reune a documentação solicitada no processo de admissão
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.
Para todos os que procuram compreender e saber usar o marketing de conteúdo e a integrá-lo em estratégias de marketing e de branding.
O sufixo 5.0 traduz a necessidade de trabalhar novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.
Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.
Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.