Curso de Especialização em Content MarketingPara todos os que procuram compreender e saber usar o marketing de conteúdo e a integrá-lo em estratégias de marketing e de branding.
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ApresentaçãoPlano do estudosCorpo docenteSaídas profissionaisAdmissões

Curso de Especialização em Content Marketing

As tecnologias de comunicação não têm parado de evoluir proporcionando aos marketers e publicitários inúmeros desafios e novas oportunidades. As consequências para o Marketing são gigantes criando novas áreas de especialização que requerem o domínio de competências diversificadas, mas cujo a posse é fundamental para o sucesso nos mercados cada vez mais dinâmicos e competitivos.

Neste contexto actual, que tem por base uma mudança de paradigma no marketing e no branding, o conteúdo é rei. Para obter sucesso, uma marca tem hoje que ser capaz de saber entender o que é o marketing de conteúdo e saber utilizá-lo por forma a estar presente na vida dos seus clientes, a manter com eles relações estáveis, duraduras e proveitosas – para ambas as partes. Através da partilha de poder com o cliente, no diálogo constante e da oferta de valor em forma de conteúdo.

Este curso de especialização está desenhado para dar resposta a todos os que procuram compreender e saber usar o Marketing de Conteúdo e a integrá-lo em estratégias de marketing e de branding.

Início2025
Duração5 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

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Portugal
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Porquê a Especialização em Content Marketing?

Estratégia de marketing

Compreender de que forma se integra o conteúdo de marketing na estratégia de marketing da marca, nomeadamente, através da sua distribuição por plataformas digitais

Tendências

Contacto com as mais recentes tendências utilizadas no mercado por profissionais de social media e produção de conteúdos para marketing

Compreender o marketing de conteúdo

Compreender o marketing de conteúdo, o seu papel no marketing, na construção de marcas fortes e na relação com o cliente

Criação de portfolio

Possibilidade de criação de portfolio baseado em briefings reais dados por empresas parceiras

Metodologia PBL

Metodologia Project Based-Learning, num ambiente desafiante, de aplicação prática, onde os conhecimentos adequiridos, em larga medida, são a partir de respostas a desafios e situações práticas

Corpo docente

Corpo docente composto por especialistas com posições de destaque no mercado e em áreas diferenciadas storytelling, podcasting ou de marketing de conteúdo (SEO; vídeo; podcasting)

Parceiro

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Saídas Profissionais

  • Social media strategist
  • Social media manager
  • Community manager
  • Social Media analist
  • Content planner
  • Social advertiser
  • Content Creator

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
As Bases do Marketing de ConteúdoVera Monteiro
Formatos e Plataformas para Marketing de ConteúdoVera Monteiro
Branding e o Poder do StorytellingAna Margarida Oliveira
O Podcasting na Estratégia de Marketing de ConteúdoLuís Loureiro
SEO, SEM e Criação de Conteúdo David Coelho
Tendências de Marketing de ConteúdoMiguel Boavida
Acompanhamento de ProjetosAntónio Mendes
Apresentação de Trabalhos Finais António Mendes

Corpo docente

António Mendes
Vera Monteiro
Ana Margarida Oliveira
David Coelho
Miguel Boavida
Miguel Boavida

Destinatários

  • Profissionais de nível médio e superior de áreas ligadas ao marketing e à comunicação
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia interessados em compreender e saber usar plataformas e ferramentas de comunicação digital
  • Profissionais das áreas de comunicação social e jornalismo
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica, necessitam de ganhar conhecimentos em social media e marketing de conteúdo
  • Estudantes licenciados ou com formação em marketing, publicidade, comunicação, branding, web design que procuram um aprofundamento de competências em social media e marketing de conteúdo
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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