Compreender de que forma se integra o conteúdo de marketing na estratégia de marketing da marca, nomeadamente, através da sua distribuição por plataformas digitais
Para todos os que procuram compreender e saber usar o marketing de conteúdo e a integrá-lo em estratégias de marketing e de branding.
As tecnologias de comunicação não têm parado de evoluir proporcionando aos marketers e publicitários inúmeros desafios e novas oportunidades. As consequências para o Marketing são gigantes criando novas áreas de especialização que requerem o domínio de competências diversificadas, mas cujo a posse é fundamental para o sucesso nos mercados cada vez mais dinâmicos e competitivos.
Neste contexto actual, que tem por base uma mudança de paradigma no marketing e no branding, o conteúdo é rei. Para obter sucesso, uma marca tem hoje que ser capaz de saber entender o que é o marketing de conteúdo e saber utilizá-lo por forma a estar presente na vida dos seus clientes, a manter com eles relações estáveis, duraduras e proveitosas – para ambas as partes. Através da partilha de poder com o cliente, no diálogo constante e da oferta de valor em forma de conteúdo.
Este curso de especialização está desenhado para dar resposta a todos os que procuram compreender e saber usar o Marketing de Conteúdo e a integrá-lo em estratégias de marketing e de branding.
Compreender de que forma se integra o conteúdo de marketing na estratégia de marketing da marca, nomeadamente, através da sua distribuição por plataformas digitais
Contacto com as mais recentes tendências utilizadas no mercado por profissionais de social media e produção de conteúdos para marketing
Compreender o marketing de conteúdo, o seu papel no marketing, na construção de marcas fortes e na relação com o clienteLorem ipsum dolor sit amet
Metodologia Project Based-Learning, num ambiente desafiante, de aplicação prática, onde os conhecimentos adequiridos, em larga medida, são a partir de respostas a desafios e situações práticas
Possibilidade de criação de portfolio baseado em briefings reais dados por empresas parceirasLorem ipsum dolor sit amet
Corpo docente composto por especialistas com posições de destaque no mercado e em áreas diferenciadas storytelling, podcasting ou de marketing de conteúdo (SEO; vídeo; podcasting)Lorem ipsum dolor sit amet
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reúne a documentação solicitada no processo de admissão
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.
Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.
Integração de social media com marketing de conteúdo num programa único que visa a compreensão e melhor utilização garantindo o sucesso da gestão e comunicação de marcas.
Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.
Componente prática que proporciona um contacto direto com o mercado, através do corpo docente e da oportunidade de criar portefólio com apresentação em formato pitch, a profissionais da indústria publicitária.