Adquisição de conhecimentos e competências técnicas de programas de media, informação e entretenimento através de uma formação única no mercado.
Formação única para desenvolveres as tuas competências técnicas, comunicacionais e de imagem com docentes de referência.
O setor dos media tem registado transformações significativas, determinadas pelas novas formas de consumir informação, bem como pelo surgimento de modelos de negócio diferenciadores e adaptados ao contexto atual. Estes fatores, aliados à evolução tecnológica e digital, impulsionou a produção de conteúdos, cada vez mais adaptados às plataformas, canais e segmentos de público.
Inovação, criatividade, diversidade e agilidade, são palavras de ordem em qualquer estratégia de media, informação e entretenimento. Os programas de entretenimento e informação, que cada vez mais geram conteúdos para o digital e se promovem nessas plataformas complementares à sua génese, o crescimento dos serviços de streaming, a concorrência de várias plataformas de distribuição, o boom do formato videocast, têm exigido de todo o setor uma maior preparação e aquisição de competências mais integradas.
Esta é uma área desafiante, impulsionada pela tecnologia e pela criatividade, mas nunca esquecendo o propósito da comunicação, que deve informar, entreter e acima de tudo criar conexões emocionais e autênticas. A importância da interatividade define novos padrões e estratégias na criação de conteúdos, colocando as pessoas no centro dos mesmos. As oportunidades nestas áreas são assim vastas e complexas e os profissionais têm de possuir conhecimentos, competências técnicas e comportamentais próprias numa indústria e num mundo que não pára e está em constante mudança.
Adquisição de conhecimentos e competências técnicas de programas de media, informação e entretenimento através de uma formação única no mercado.
Possibilidade de interagir com profissionais de renome nas áreas da comunicação, televisão, rádio e outras plataformas. Acesso a Master Classes exclusivas ministradas por diversas figuras reconhecidas das áreas dos media, da informação e do entretenimento.
Oportunidade única para adquirir competências práticas na apresentação de programas de media e entretenimento, ao mesmo tempo que são desenvolvidas aptidões comportamentais e emocionais essenciais para o sucesso em contextos organizacionais na televisão, rádio e outras plataformas.
Compreender e interpretar a importância da imagem e da interatividade em programas de televisão, rádio e outras plataformas é essencial para criar conteúdos inovadores que coloquem as pessoas no centro da experiência.
A partir de Setembro 2025 a Formação de Executivos irá decorrer no Oriente Green Campus. O novo campus conta com um ambiente inovador, proporcionando um ecossistema de conhecimento e criatividade que promove a aprendizagem experiencial através da utilização das mais recentes tecnologias aplicadas à educação.
O Curso de Especialização em Media, Informação e Entretenimento é uma parceria entre o IADE e o GCIMEDIA Group - Grupo de consultoria que integra várias marcas de comunicação no seu portfólio.
GCI, agência de estratégia de marca; Media Consulting, consultoria de comunicação; WMK, eventos e ativação de marca; Sonomage, conteúdos audiovisuais; SSI - Sustainable Society Initiative, sustentabilidade e marketing ambiental; e MERAKI, agência de comunicação em Angola, são as marcas que compõem o ecossistema GCIMEDIA Group e que combinam a experiência, energia e capacidade de inovar em comunicação.
Os participantes terão a oportunidade não apenas de aprimorar as suas competências técnicas, comunicacionais e de imagem, mas também de explorar as tendências emergentes, como as competências comportamentais (em grupo e individualmente), compreender os aspetos éticos desta indústria e desenvolver uma visão holística das dinâmicas que impulsionam a media, a informação e o entretenimento contemporâneos.
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reúne a documentação solicitada no processo de admissão
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Programa foi desenhado para responder à necessidade dos profissionais de marketing trabalharem novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.
Domínio de linguagens e ferramentas tecnológicas fundamentais para a criação de projetos de comunicação em ambiente multimédia.
Formação especializada que permite a aquisição de competências aplicadas ao jornalismo digital, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.
Programa que aborda várias áreas da comunicação, como jornalismo, novos media, comunicação organizacional e relações públicas.